31/08/2021

Depois de um mês de pausa, o programa municipal que estimula o exercício físico na zona oriental da cidade é retomado em setembro, com as suas sessões semanais.


A partir do próximo dia 5, a Ágora volta a promover Domingos em Forma. Uma hora de exercício e caminhada pelo Parque Oriental da Cidade do Porto é a proposta para cada final de semana, até agosto de 2022.


O formato mantém-se. Os participantes encontram-se às 10h00 no Pavilhão Municipal do Lagarteiro, local onde começam por fazer alongamentos e outras rotinas de aquecimento. Sempre que o clima permite, partem depois para um percurso e mais exercícios pelo parque, até às 11h00.


Todas as atividades são planeadas e orientadas por profissionais de educação física e acompanhadas no recinto por uma equipa médica.



A Ágora oferece transporte gratuito desde a Estação Ferroviária de Campanhã até ao Lagarteiro, com saídas às 09h20 e às 09h40. 


O Domingos em Forma é aberto a participantes de qualquer idade. Os interessados devem enviar um correio eletrónico para desporto@agoraporto.pt (indicado o vosso nome, o programa e o domingo pretendido) entre a meia-noite de segunda-feira e as 17h30 de sexta-feira.

Ver também
Notícias