09/08/2022

O programa celebra o Dia Internacional da Juventude e inclui uma mostra desportiva com várias modalidades, a prática de breaking e um concerto no Largo do Amor de Perdição. Promovido pela Divisão Municipal da Juventude da Câmara Municipal do Porto, a atividade decorre na sexta-feira e conta com o apoio da Ágora. 

 

Sob o tema da “solidariedade intergeracional”, definido pelas Nações Unidas para a celebração do Dia Internacional da Juventude deste ano, a Câmara do Porto, através da Divisão Municipal da Juventude, promove um programa de incentivo à prática desportiva e cultural, facilitando “o acesso dos jovens à cultura e aos momentos de lazer”. 


Demonstrando que a juventude “é um estado de espírito e não apenas uma questão de idade”, esta atividade, que decorre entre as 15h00 e as 23h00 de sexta-feira, 12 de agosto, é direcionada a jovens, mas também a organizações da juventude, idosos e famílias. Permite, assim, assinalar a data e dar espaço “ao contacto entre gerações”, conforme esclarece a organização. 



Do programa consta uma mostra de desportos urbanos, a partir das 15h00, com street basket, skate e longboard. A partir das 19h00, Max Oliveira, um dos atletas nacionais mais reconhecidos do breaking, faz uma demonstração da modalidade no Largo do Amor de Perdição.  


O dia termina com um concerto dos Todagente, projeto composto por André Meneses, Francisco Reis e Mário Correia, três artistas com percursos distintos, que representam três gerações em diferentes fases da carreira, com temas que exploram as emoções comuns a “toda a gente”.  


Este programa, que conta com a parceria do Instituto Português do Desporto e da Juventude, tem acesso livre.  



Texto: José Reis

Ver também
Notícias