01/06/2022

Os clubes e as associações do município podem concorrer até 15 de junho à segunda edição da iniciativa Retoma Desporto.


Para ajudar a minimizar o impacto das medidas que restringiram a atividade desportiva devido à pandemia, a Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora, criou em 2021 um programa de apoio direto a clubes e associações da cidade. A iniciativa, chamada Retoma Desporto, distribuiu então 70 mil euros por 45 contratos. Uma nova edição é agora lançada, com um orçamento global que ascende aos 100 mil euros.


O objetivo inicial era o de contribuir para a retoma progressiva da atividade desportiva, cujo normal funcionamento havia sido fortemente afetado pelo contexto sanitário. Face ao sucesso então obtido, a autarquia decidiu agora não só prolongar o projeto, mas ainda reforçá-lo, ajudando na preparação da próxima época.


Os interessados podem concorrer a um apoio, simples e rápido, para aquisição de material desportivo e/ou médico desportivo. Estão previstas duas categorias de montantes: 1000 euros para entidades federadas com uma ou duas modalidades e menos de 100 atletas; 1250 euros para as que tenham mais de duas modalidades ou mais de 100 atletas.



São elegíveis todas as associações sem fins lucrativos sediadas no concelho do Porto que tenham órgãos sociais eleitos e em exercício de funções, bem como situação contributiva e fiscal regularizada. Mas o melhor é consultar todos os requisitos especificados no regulamento


O formulário de candidatura preenchido deve ser entregue na sede da Ágora (em data agendada através do telefone 226 199 860) ou enviado para o correio eletrónico retomadesporto@agoraporto.pt. O prazo termina a 15 de junho de 2022


Haverá uma decisão preliminar a 1 de julho e, uma semana depois, no dia 8, será anunciada a decisão final de concessão do incentivo. 


Texto: Francisco Ferreira

Anexos
Clique no ficheiro para fazer o download
Ver também
Notícias