06/12/2022

Os concertos incluídos neste ciclo integram a programação de Natal e levam novos sons a sítios pouco habituados a acolher espetáculos de música.

 

Como é Natal em todo o lado, porque não levar a animação aos sítios que, habitualmente, não entram na rota dos grandes espetáculos natalícios? E, ao mesmo tempo, permitir uma experiência sonora e visual única? 

 

A pensar nisto, o Natal na cidade apresenta um ciclo de concertos que decorre em espaços inusitados e que permite, desta forma, uma experiência sensorial irrepetível. O Porto Sounds Secret procura mostrar, assim, que há segredos que merecem mesmo ser descobertos num Porto que vive em pleno esta época do ano.  


 

Integrado no programa das festas, o ciclo arrancou a 1 de dezembro com um concerto da cantora IRMA, no Regimento de Sapadores de Bombeiros. Num cenário especialmente pensado para o efeito, onde a voz envolvente da cantora aqueceu um final de tarde frio por entre carros e luzes do quartel, a música transportou o público para um cruzamento feliz de sons pop com influências africanas. 

 

Estes encontros felizes continuaram no passado sábado, 10 de dezembro, com o espetáculo da dupla Best Youth no Quartel de Monte Pedral. A banda composta por Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves apresenta ao vivo a sua pop delicodoce, num concerto que promete surpresas e novidades.


 

Esta edição especial (e limitada!) de Natal do Porto Sounds Secret termina a 18 de dezembro, com a atuação de Joana Almeirante. A artista apresenta, em palco, um conjunto de canções que a posiciona, atualmente, como uma das novas vozes a seguir na música nacional. O espetáculo acontece no Museu do Carro Elétrico, com entrada livre por ordem de chegada.  

 

Os concertos têm lotação limitada a 250 participantes, admitidos por ordem de chegada. 


Texto: José Reis

Ver também
Notícias