17/08/2021

A empresa municipal Ágora acaba de lançar concursos para cinco postos de trabalho no Batalha Centro de Cinema e na Filmaporto — film commission. As candidaturas estão abertas até 8 de setembro.


O Batalha Centro de Cinema e a Filmaporto — film commission estão a recrutar cinco pessoas para as funções de Técnico/a de Serviço Educativo e Mediação de Públicos, Produtor(a) Executivo/a, Técnico/a de Edição e Comunicação, Técnico/a de Comunicação e Assistente Administrativo/a. Estes dois últimos profissionais irão integrar simultaneamente as equipas da Filmaporto e do Batalha, enquanto os restantes desempenharão funções exclusivamente no Batalha. 


O Batalha e a Filmaporto estão empenhados em refletir a diversidade da sociedade portuguesa na sua equipa, pelo que incentivam a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua origem étnica, deficiência ou incapacidade, idade, identidade de género, orientação sexual e religião, e em particular de pessoas que se identificam com grupos sub-representados.


Os perfis das pessoas candidatas, funções, prazos, condições contratuais e processos de recrutamento encontram-se discriminados na página de Ofertas de Emprego da Ágora.


O Batalha Centro de Cinema é uma instituição cultural da cidade do Porto dedicada à divulgação de correntes cinematográficas, cultura fílmica e investigação em cinema. O seu programa é composto por exibição de cinema, debates, exposições, performance e iniciativas formativas. Com o edifício atualmente em renovação, a sua abertura está agendada para 2022.


Já a Filmaporto — film commission tem como objetivo impulsionar o Porto como território de produções cinematográficas. A sua atividade passa por promover a cidade junto de agentes nacionais e internacionais, facilitar filmagens através do apoio logístico e técnico, apoiar financeiramente produções audiovisuais no Porto e garantir formação contínua e especializada a profissionais.

Ver também
Notícias