15/04/2021

A empresa municipal Ágora acaba de lançar concursos para dois lugares no Batalha Centro de Cinema: Assistente de Coordenação Executiva e Produtor(a) Chefe de Equipa. As candidaturas estão abertas até 30 de abril e 7 de maio, respetivamente.


O/A Assistente de Coordenação Executiva terá como principais funções assessorar a Coordenadora Executiva, apoiar a coordenação e gestão orçamental, assegurar os procedimentos administrativos, executivos e financeiros relacionados com as contratações e prestar apoio técnico-administrativo aos vários projetos do Departamento de Cinema e Imagem em Movimento. A pessoa candidata deverá ter uma licenciatura em Economia ou Gestão Cultural e dois anos de experiência mínima em processos de gestão orçamental (ou, em alternativa, licenciatura noutra área e cinco anos de experiência mínima em processos de gestão orçamental na área cultural), excelente domínio das línguas portuguesa e inglesa, faladas e escritas, e gosto por cinema.


Já o/a Produtor(a) Chefe de Equipa terá como principais responsabilidades planear, elaborar e coordenar os calendários de produção das atividades, assegurar a ligação entre os elementos que intervêm na produção das sessões de cinema, exposições, performances e outros eventos, colaborar na elaboração dos orçamentos e coordenar a produção, a gestão da equipa e as relações externas do projeto do Batalha, entre outras. Para o cargo exige-se licenciatura, experiência mínima em funções similares de cinco anos (de preferência em instituições culturais), excelente domínio das línguas portuguesa e inglesa, faladas e escritas, carta de condução e conhecimentos na área do cinema.


O Batalha Centro de Cinema está empenhado em refletir a diversidade da sociedade portuguesa na sua equipa, pelo que incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua origem étnica, deficiência ou incapacidade, idade, identidade de género, orientação sexual e religião, e em particular de pessoas que se identificam com grupos sub-representados.


Pode conhecer em detalhe as funções, os perfis das pessoas candidatas, os prazos, as condições contratuais e os processos de recrutamento na nossa página de Ofertas de Emprego.


A equipa do novo centro de cinema, cuja abertura está agendada para o início de 2022, irá ainda crescer. A partir de julho serão anunciados outros concursos para as áreas de produção, técnica, comunicação e mediação de públicos.

Ver também
Notícias