O Silo Auto vai ser o palco da segunda edição da BALUARTE – Exposição de Arte Urbana. Organizado pela empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto, este evento reúne vários artistas portugueses e estrangeiros, que foram convidados para pensarem e criarem obras de grandes dimensões, à escala das paredes deste colosso de betão de sete andares.
Já foi vista como transgressora, mas tem conquistado o seu lugar enquanto elemento identitário das próprias cidades. A chamada arte urbana vai estar em destaque neste festival que acontece nos fins de semana de 12 e 19 de outubro, com um programa para toda a família.
No 7º piso vão decorrer oficinas, conferências, feiras de ilustração, Dj sets e concertos. Vão ser mais de 40 horas de atividade com a participação de mais de duas dezenas de artistas. Estão ainda previstas visitas guiadas.
Durante as manhãs, os visitantes de todas as idades são convidados a colocar a mão na massa e experimentar técnicas, cores e texturas, com a orientação de alguns dos artistas presentes.
A programação da segunda edição da Baluarte - Exposição de Arte Urbana, será divulgada em breve.
Texto: Gina Macedo/ Agenda Porto
Fotos: Andreia Merca