31/05/2022

“Vela Atlântico para Todos” é a iniciativa que vai possibilitar a crianças e jovens o primeiro contacto com a vela.


No âmbito do Programa Nacional Desporto para Todos, projeto apoiado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o Clube de Vela Atlântico (CVA) organiza, entre maio e novembro, um conjunto de ações.  


As águas do Atlântico serão o palco da iniciativa “Vela Atlântico para Todos” que, durante sete meses, vai permitir a várias centenas de crianças e jovens iniciar a prática deste desporto com batismos de vela.


O programa vai oferecer o acesso a esta experiência desportiva, diferenciada e enriquecedora, promovendo a atividade marítima e dando a conhecer a vela ao maior número de crianças possível.


O CVA acredita que este programa “contribui não só para a formação de desportistas, mas também para a formação de cidadãos, conscientes, respeitadores e amigos do mar”, desconstruindo a ideia de que a vela é um desporto exclusivamente elitista.


A iniciativa é destinada a crianças entre os 7 e os 13 anos de instituições de solidariedade social e conta com o apoio da CMP através da Ágora – Cultura e Desporto do Porto.



Texto: Catarina Madruga

Ver também
Notícias