16/04/2024

O Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota volta a fazer parte da história do hóquei em patins. O Futebol Clube do Porto, o Sporting Clube de Portugal, o Óquei de Barcelos e a Olivereirense lutam pelo título nos dias 11 e 12 de maio, numa final feita com o talento nacional.

 

Na conferência de imprensa de lançamento da WSE Champions League – Final Four by Azemad, que se realizou esta terça-feira no Super Bock Arena- Pavilhão Rosa Mota, as quatro equipas manifestaram o desejo de vencer a Liga dos Campeões de hóquei em patins.

 

Uma competição que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto. Catarina Araújo, vereadora do Desporto e Juventude, afirma que “este é um investimento e não um custo para a cidade. A Final Four da Liga dos Campeões reúne as quatro melhores equipas e jogadores da Europa e do mundo. Permite afirmar não apenas a excelência desportiva do nosso país, mas também a capacidade de organização”.

A vereadora sublinhou também que “esta final permite a Portugal posicionar-se como uma referência no hóquei em patins, mostra a capacidade de organização do Porto, de uma cidade que quer ser um centro de excelência da prática desportiva e atrair mais eventos desta dimensão. Além do retorno financeiro que representa”.

A Final Four está marcada para os dias 11 e 12 de maio, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. As meias-finais opõem o campeão europeu FC Porto ao Sporting, pelas 12h00 de 11 de maio (sábado), e o Óquei de Barcelos à Oliveirense, pelas 16h30, estando a final prevista para 12 de maio (domingo).

 

Presentes nesta manhã, João Baldaia, diretor do FC Porto, realçou o regresso a um palco mítico.  “O FC Porto quer reeditar a última final e vencer o troféu, mas terá de dar o seu máximo. Todos os clubes são favoritos”.

 

O Sporting esteve representado por Joaquim Pauls, coordenador de hóquei em patins do clube e ex-jogador. “Vamos fazer o nosso melhor para chegar à final”.

O presidente do Óquei de Barcelos, Hugo Ricardo, que procura reeditar o troféu conquistado em 1990/91, traçou como objetivo para a prova vencer a Oliveirense e, depois, a final. “Não vai ser fácil, mas a expectativa é vencer”.

 

O representante da Oliveirense, Avelino Bastos, realçou que este é um troféu que falta ao clube, “mas que tudo irá fazer para vencer, apesar dos adversários fortíssimos”.

Na apresentação estiveram também presentes o administrador da Super Bock Arena, Jorge Lopes, o CEO da Azemad, Paulo Martins, e o Chairman da WSE Rink Hockey, Orlando Panza.

 

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, na Meo Blueticket e em toda a rede de lojas aderentes Blueticket (os bilhetes para a final só estarão à venda depois de realizados os jogos das meias finais). 

 

Texto: Rute Fonseca

Fotos. Rui Meireles

 

Ver também
Notícias