03/02/2023

Mantendo a tradição, a exposição dedicada à emblemática flor da cidade realiza-se a 4 e 5 de março, com a habitual animação paralela.  


O Porto em flor, ainda antes da primavera. É assim há mais de duas décadas, sempre que no primeiro fim de semana de março chega a Exposição de Camélias. A edição deste ano – já a 27.ª – vai juntar no Parque de São Roque produtores e apreciadores de várias proveniências. 


Apesar de se dirigir sobretudo a amantes e curiosos da botânica e da jardinagem, o evento convida toda a gente a fazer uma visita. Além da mostra e do concurso de camélias (em diferentes categorias), haverá um mercado com distintos exemplares e espécies da flor, muita música, circo e teatro de marionetas, oficinas, visitas guiadas e até uma prova de vinhos



Foi a pensar em toda a família que a organização – formada em conjunto pela Câmara do Porto e a Associação Portuguesa das Camélias, em parceria com a Casa São Roque –, criaram esta programação para sábado e domingo, sempre com acesso gratuito



As propostas dividem-se entre o interior da casa e o Parque de São Roque, onde, no meio de inúmeras árvores, se destacam frondosas cameleiras – ou japoneiras, como também se diz no Norte (por supostamente o cultivo desta árvore ter origem asiática). 


O programa está já disponível aqui.


Texto: Francisco Ferreira

Fotos: Andreia Merca

Anexos
Clique no ficheiro para fazer o download
Ver também
Notícias