30/12/2024

Com um novo desenho de capa, a Agenda Porto entra em 2025 com ainda mais sugestões de planos pela cidade. Lançada em janeiro de 2024, o ano começa com uma grande festa de entrada livre no Teatro Rivoli, a 4 de janeiro.

 

Neste primeiro número do segundo ano de vida, a Agenda foi ao encontro de músicos que fazem da rua a maior sala de espetáculos da cidade. Também em destaque está o Festival Porta-Jazz, que vai na sua 15.ª edição e tem como mote “Contra o relógio, a favor do tempo”.

 

Neste novo número, a rubrica habitual “Código Postal 4000 e tal” tem nova missão: se antes visitava associações e outras coletividades do Porto com muitos anos de história e de histórias, em 2025 vão ‘morar’ nesta rubrica as coletividades e espaços culturais e artísticos que têm despontado no Porto.

 

 

Começa já pelo Hotelier, casa de muitos concertos — e não só — na Rua Anselmo Braamcamp.

 

Vizinha deste espaço é Regina Guimarães, multifacetada artista e autora, convidada de” Quem conta o Porto acrescenta um Ponto”, uma rubrica online que passa, também, a existir em papel.

 

Em “Conjugar o Porto”, somos convidados a voar (sem sair do chão) com Manuel Cardoso.

 

Para isso, a Agenda Porto desceu até à Ribeira para visitar a oficina deste amante de aeromodelismo que já perdeu a conta ao número de aviões que construiu.

 

 

O novo número da Agenda está já em distribuição, mas todos os artigos estão já online em agenda.porto.pt.

 

Texto: Ricardo Alves

Fotos: Rui Meireles

Ver também
Notícias