Sob o mote de “Porto, sei o que fizeste no ano passado”, a festa deste sábado no Teatro Rivoli contou com a participação de artistas que fizeram parte das diferentes edições da publicação mensal.
Foi um dia para todas as idades, com programação idealizada para todos os públicos a quem se dirige a publicação mensal e com uma novidade: a Agenda Porto vai passar a disponibilizar um serviço de assinatura. Os munícipes poderão receber diretamente em sua casa a edição de cada mês, que permanece inteiramente gratuita. Será apenas necessário um pagamento único do custo anual dos portes de envio.
Para Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, “é muito gratificante ver a rápida adoção da Agenda Porto como ferramenta para o dia a dia de quem faz planos. E igualmente de quem não os faz”.
Para o autarca, “hoje, é possível dizer que esta aposta foi ganha. O modelo participativo e colaborativo que pensámos é virtuoso e funciona em pleno.”
Após um ano a revelar o que é novo e a perspetivar o que é futuro, a Agenda Porto promete continuar atenta ao que se anda a fazer no Porto nas áreas da Cultura, Desporto e Entretenimento.
Festa para todas as idades
Neste sábado, 4 de janeiro, a tarde arrancou com espetáculos para crianças, a cargo da dupla O Som do Algodão. Às 15h00, o Pequeno Auditório do Rivoli recebeu “7 Vidas”, um musical adaptado a partir do livro homónimo de Pedro Seromenho e Carlo Giovani.
De seguida, às 17h30, o palco do Pequeno Auditório foi ocupado por bebés para assistirem a “Ovo”, uma viagem sensorial e interativa para quem está a descobrir o mundo.
Após o pôr do sol, às 19h30, a dupla David Bruno e António Bandeiras ocuparam o Café TMP para um DJ set que mais se assemelhou a um espetáculo de variedades.
Às 21h30, o Grande Auditório recebeu um concerto de Nunca Mates o Mandarim. Uma de quatro bandas destacadas na reportagem da edição de outubro, esta jovem banda do Porto foi, entretanto, selecionada para o cartaz do Primavera Sound deste 2025.
O fecho da festa coube a Matilde Castro, DJ cofundadora do coletivo Pyrats (juntamente com Peter Castro). Apesar do dia já seguir longo, a atuação manteve os níveis de energia no máximo.
Fotos: Andreia Merca e Inês Aleixo