28/07/2022

A empresa municipal Ágora acaba de lançar o concurso para a exploração do bar/cafetaria do Batalha Centro de Cinema, que abre ao público em dezembro. As candidaturas podem ser enviadas até 17 de agosto.


O novo centro de cinema procura candidaturas para a exploração do seu bar/cafetaria, que recupera as características e vocação originais do espaço onde, outrora, funcionou o Salão de Chá do Batalha, e que em 1975 foi transformado na Sala Bebé.


Pretende-se que este seja um dos espaços centrais do Batalha Centro de Cinema, funcionando como um local de encontro e cruzamento de públicos, durante todo o horário de funcionamento, previsivelmente das 11h00 às 01h00.


Com uma lotação máxima de 68 pessoas sentadas, este espaço funcionará de forma multidisciplinar e acolherá, ocasionalmente, performances e outras atividades programadas pelo Batalha, podendo a lotação aumentar ou diminuir consoante a natureza do evento apresentado.


Os serviços de cafetaria, bar e alimentação deverão apresentar uma carta compreensível e acessível, com opções saudáveis e ecológicas, mitigando a venda de produtos com embalagem de plástico, e que incluam café de especialidade, chás, vinhos e sumos naturais, cervejas, cocktails, pastelaria diferenciada e refeições ligeiras.


O seu menu deverá incluir produtos locais frescos, incluindo a criação de menus sazonais adaptados às estações do ano e que privilegiam opções de aquisição locais, promovendo as boas práticas circulares, mitigando o desperdício alimentar ao longo da sua cadeia de valor, e procurando maximizar as externalidades positivas, tanto ambientais, como económicas.


As entidades candidatas deverão apresentar a sua proposta e documentos que a acompanham através da plataforma eletrónica de contratação pública www.acingov.pt (registo obrigatório), até 17 de agosto. Os termos da exploração, que incluem uma compra de serviços à entidade selecionada, podem ser consultados na mesma plataforma.


Durante este período, será facultada às entidades concorrentes a realização de visitas técnicas ao espaço do bar/cafetaria, caso as entidades assim o desejem.



Foto: Guilherme Oliveira

Ver também
Notícias