17/01/2022

Além da distância principal, o evento volta a incluir uma prova de distância reduzida para todas as idades.


A 18 de setembro, a Meia Maratona do Porto voltará a percorrer as margens do rio Douro. Devido às obras que decorrem no tabuleiro inferior da Ponte Luís I, a organização e os municípios de Porto e Vila Nova de Gaia estão ainda a definir o percurso deste 15.º edição da corrida.


As inscrições estão já disponíveis na página oficial do evento, para as duas distâncias: a Meia Maratona, de 21,097 km, a Meia Maratona, para atletas nascidos até 2004 ; a Mini Maratona, com 6 km, aberta a todas as idades. 



A organização criou um regulamento para o evento que vai ao encontro das regras e normas recomendadas pela Direção-Geral de Saúde e pretende garantir a segurança de todos os envolvidos. Como é natural, o documento permanece em revisão e pode ser alvo de alterações fruto do contexto pandémico.

 

Em 2021, pela primeira vez na sua história, não foram convidados atletas africanos para disputar os primeiros lugares do pódio da Meia Maratona. O destaque foi para os atletas nacionais: Luís Saraiva (SC Braga) venceu entre os homens, com o tempo 01:03:11, e Solange Jesus (CD Feirense) venceu no setor feminino, com a marca de 01:15:43. 

Ver também
Notícias