16/11/2023

O tempo não tem dado tréguas, mas até já tivemos direito a vislumbrar um fenómeno raro – uma aurora boreal! Já só falta termos um eclipse solar híbrido, um alinhamento cósmico único, vislumbrarmos no céu uma nuvem lenticularis. Será pedir muito? Por ora deixemo-nos simplesmente levar (ah, e tal, o outono, a queda da folha, o apelo do sofá). Sai uma utopia para a mesa do fundo! Brindemos aos impossíveis! Vamos semear realidades! Cantemos a uma só voz! Vamos afagar as “mágoas” naqueles rituais que nos fazem momentaneamente felizes. Afinal, o fim de semana são dois dias. E agora? Agora é aproveitar. Porque não há problema que não se resolva; haja vontade para viajar pelo cinema do real; apreciar os últimos dias de um dueto artístico e feliz; apreciar vitórias e memórias na Pasteleira ou partir à aventura dentro da cidade, com mapa e caneta na mão.

 

 

Mas, afinal, Beatriz Valentim, o que é um problema?

 

Este é um espetáculo para o público juvenil que se constrói em palco, com duas bailarinas, uma delas também artista plástica, e um músico. Pode ser visto no auditório do Teatro Campo Alegre, sexta-feira, 17, às 10h30 e às 14h30 (para escolas) e sábado, 18 de novembro, às 16h00.

 

 

Porto/Post/Doc começa com estreia “Vai no Batalha”

 

A sessão de abertura da 10.ª edição do Porto/Post/Doc: Film & Media Festival é esta sexta-feira, 17, com a exibição da curta-metragem de Pedro Lino, “Vai no Batalha”, às 21h15. Até 25 de novembro, os caminhos do cinema do real cruzam-se em diversos locais da cidade, como o Batalha Centro de Cinema, o Maus Hábitos ou a Casa Comum. Os bilhetes podem ser adquiridos online.

 

 

… e na Galeria Municipal do Porto há um dueto que chega ao fim

 

Se ainda não tiveram a oportunidade de ver a exposição DUETO, que reúne obras de Joan Jonas e Maria Paz, com curadoria de Filipa Ramos, apressem-se. A mostra pode ser vista, gratuitamente, até domingo, 19, entre as 10h00 e as 18h00, na Galeria Municipal do Porto.

 

 

Há vitórias e memórias na Pasteleira para testemunhar

 

O Cultura em Expansão será marcado por mais uma estreia, que resulta de um projeto de residência da artista Svenja Tiger na Pasteleira: ”Uma Taça é a Torre entre Horizonte e Oásis”. A instalação/performance terá lugar na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira, neste sábado, 18 de novembro, às 21h30. Entrada gratuita mediante levantamento do bilhete (até dois por pessoa).

 

 

Partir à descoberta com o Orientação na Baixa

 

O Orientação na Baixa proporciona não só a descoberta da cidade, mas também leva a modalidade a um público mais vasto. A atividade é gratuita (mediante inscrição), abrangendo todas as pessoas interessadas, independentemente do grau de experiência (incluindo crianças). Este sábado de manhã, 18 de novembro, entre as 10h00 e as 12h30, o ponto de encontro é no átrio do Batalha Centro de Cinema.

 

Ver também
Notícias