Com passes gerais esgotados há mais de três semanas (também já não há bilhetes para sexta-feira, restando ainda algumas entradas para quinta-feira e para sábado), a sexta edição do NOS Primavera Sound promete bater recordes, ultrapassando os 80 mil espetadores contabilizados em 2016.
UM PRIMEIRO DIA EM QUE É POSSÍVEL VER TUDO
O cartaz promete ser um dos melhores de sempre, havendo este ano 48 bandas para ouvir nos quatro palcos distribuídos pelo recinto. Hoje, dia de abertura, o festival arranca apenas em dois palcos, o palco NOS e o palco Super Bock, o que não significa que o interesse seja menor. Na verdade, neste primeiro dia poupam-se as pernas (os dois palcos estão montados lado a lado) e também o desperdício de atenção, já que não há sobreposição de bandas e é possível ver os oito concertos que constituem o cartaz desta quinta-feira.
O cantautor português Samuel Úria, que lançou em 2016 o seu mais recente álbum, intitulado "Carga de Ombro", faz este ano as honras de abertura do festival, atuando a partir das 17 horas no palco Super Bock. Cerca de uma hora depois, pelas 17,55 horas, é a vez dos norte-americanos Cigarettes After Sex inaugurarem o palco principal, por onde também vai passar o cantor americano Miguel (em estreia em Portugal), pelas 20 horas.
No palco NOS, há ainda a destacar o regresso dos Run The Jewels (que aqui atuaram há dois anos), às 22,20 horas. A noite vai fechar com os franceses Justice, a partir das 00,45 horas.
Antes, o músico português Rodrigo Leão e o australiano Scott Matthew vão ainda partilhar o palco Super Bock, às 18,50 horas, seguindo-se a visita dos Arab Strap (21,10 horas). A encerrar o palco Super Bock, e na sua estreia em Portugal, há ainda para ouvir o hip-hop dos Flying Lotus, às 23,30 horas.
Vê aqui os horários do primeiro dia do festival:
Quinta-feira, 8 de junho
Palco NOS
17h55: Cigarettes After Sex
20h00: Miguel
22h20: Run The Jewels
00h45: Justice
Palco Super Bock
17h00: Samuel Úria
18h50: Rodrigo Leão & Scott Matthew
21h10: Arab Strap
23h30: Flying Lotus