Situada nos jardins do Palácio de Cristal, a Galeria Municipal do Porto foi projetada pelo arquiteto José Manuel Soares. Inaugurada em 2001, dispõe de uma área expositiva de 1.500 m² dividida em dois pisos.

 

A Galeria Municipal do Porto apresenta um programa regular de exposições e eventos dedicados à arte contemporânea, desenvolvendo projetos também nos domínios do design e da arquitetura. Com a missão de apresentar exposições que promovam uma reflexão sobre as tendências artísticas e discursivas contemporâneas, a Galeria Municipal do Porto promove debate, investigação e disseminação de ideias em torno das artes.

 

Desde a reabertura como espaço de atividade cultural permanente em 2014, sob a liderança programática de Paulo Cunha e Silva, a Galeria Municipal do Porto vem apresentando atividades dedicadas a múltiplos assuntos do pensamento contemporâneo. Foi reestruturada programaticamente em 2017, com a direção artística de Guilherme Blanc, passando a apresentar um programa anual regular de exposições e eventos dedicados à arte contemporânea, que promovem uma reflexão sobre as tendências artísticas e discursivas da prática artística atual. Desde o início de 2022, Filipa Ramos assumiu a direção artística da Galeria Municipal do Porto.

 

Morada: 

Rua de D. Manuel II (Jardins do Palácio de Cristal)

4050-239 Porto

 

Horário: 

O espaço da GMP encontra-se atualmente encerrado para obras de reabilitação, apresentando um programa público em diferentes espaços da cidade.

O balcão de atendimento ao público mantém-se aberto para informações e consulta ou aquisição das edições que acompanham os projetos.

> Terça a sábado

> 10h00–13h00 / 14h00–18h00

> Entrada livre

 

Contactos:

Telefone: +351 225 073 305

E-mail: galeriamunicipal@agoraporto.pt

+ Info: www.galeriamunicipaldoporto.pt