13/11/2020

Depois da Meia Maratona e da Maratona, também a São Silvestre do Porto se vai estrear este ano em ambiente virtual. A organização, a cargo da Runporto, abriu esta sexta-feira as inscrições para a prova, que decorrerá nos dias 26 e 27 de dezembro. Os participantes podem optar pela corrida de 10 km ou pela caminhada de 5 km.


Muito mais do que uma competição, a São Silvestre Cidade do Porto é desde há vários anos uma enorme festa popular, que reúne famílias e amigos ao início da noite, momento propenso à prática de exercício físico e também à boa disposição e alegria. 


É uma das provas com mais público nas ruas, tendo já chegado a atrair um número superior às 100 mil pessoas na Baixa do Porto. Na última edição, em 2019, o evento contou com um pelotão com mais de 18 mil atletas, confirmando-se como a mais participada corrida do país.


Por força da crise pandémica que estamos a viver, esse cenário não será possível este ano, pelo que a prova vai decorrer em formato virtual, uma vez mais com a uma caminhada (de 5 km) a acompanhar a corrida principal (10 km). 


O kit de participante inclui, além da camisola e do dorsal digital, uma pulseira e uma gola de pescoço para enfrentar as noites mais frias do ano.  


Por cada inscrição na prova, a organização doará um euro à Legião da Boa Vontade.


Podem inscrever-se e consultar toda a informação sobre a São Silvestre do Porto na página da organização.

Ver também
Notícias