06/01/2020

A celebração vai concentrar em 48 horas um pouco daquilo que o Teatro Municipal do Porto - Rivoli e Campo Alegre oferece ao longo de todo o ano: uma programação pluridisciplinar que toca os mais variados públicos e que navega entre propostas artísticas mais tradicionais e outras mais contemporâneas.

Antes, dia 16 (quinta-feira), está marcada uma sessão especial das Quintas de Leitura, às 22 horas, com caráter solidário. Valter Hugo Mãe, Pedro Lamares, Teresa Coutinho, Isaque Ferreira e Samuel Úria são alguns dos nomes que vão subir ao palco do Grande Auditório Manoel de Oliveira, naquele que será o prelúdio de uma festa de aniversário - redonda nos números mas enigmática nas surpresas - meticulosamente preparada para provocar no público uma miríade de emoções, à semelhança dos anos anteriores.

Entre os destaques, o espetáculo franco-indiano "ASH", ode visual e coreográfica de Aurélien Bory & Shantala Shivalingappa, em estreia nacional; a mais recente criação da companhia de teatro da cidade Visões Úteis, "Litte B"; ou o espetáculo para famílias "Narrow", da companhia belga Laika.

Ao longo desta grande festa haverá também oportunidade de ver curtos formatos ocupar vários espaços do Rivoli - do foyer ao subpalco - em simultâneo com criações de Daniel Seabra, Sonoscopia e dos Jovens Artistas Associados (a dupla Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo e Ana Isabel Castro), além de outras performances e espetáculos.

No sábado (dia 18) será ainda revelada a agenda de programação do Teatro Municipal do Porto, para os meses de março a julho.

Conheça ao detalhe a programação da festa do 88.º aniversário do Teatro Rivoli AQUI.

Ver também
Notícias