16/10/2020

Previsto para ser retomado a partir deste domingo, o programa de caminhadas Porto Saudável está suspenso até novo parecer favorável por parte da Unidade de Saúde Pública do ACeS Porto Ocidental.


Dado o atual contexto epidemiológico, o Agrupamento dos Centros de Saúde do Porto Ocidental entendeu não estarem reunidas as condições para reatar as caminhadas orientadas do programa Porto Saudável


A iniciativa, promovida pela empresa municipal Ágora e com organização técnica da Runporto, deveria iniciar uma segunda fase a partir do próximo domingo, 18 de outubro, cumprindo com todas as recomendações da Direção Geral de Saúde, tal como sucedeu, de resto, durante a primeira fase do programa, entre 9 de agosto e 4 de outubro.


Orientadas por profissionais de educação física e planeadas tendo em conta a segurança e bem-estar dos participantes, as sessões tinham o duplo objetivo de incentivar a comunidade à pratica desportiva informal e, ao mesmo tempo, permitir a redescoberta da cidade e do seu património, através de percursos variados com 5 km de extensão. Os participantes eram divididos em dois grupos, com partidas às 10 horas e 10,30 horas. As inscrições eram gratuitas e feitas exclusivamente online.


Face ao parecer desfavorável do ACeS Ocidental, o programa será suspenso até nova reavaliação.

Ver também
Notícias