26/01/2021

Está aberto o período de inscrições para artistas que se queiram candidatar a participar no espetáculo de abertura do WOMEX – The World Music Expo –, planeado para a Casa da Música. A edição de 2021 do festival, que se apresenta como o maior evento global da indústria da música, está prevista para outubro, entre os dias 27 e 31, no Porto.


O alinhamento da cerimónia será decidido a partir das candidaturas apresentadas, anunciou a Why Portugal, associação empresarial de internacionalização da música portuguesa que é parceira e patrocinadora da noite de abertura do WOMEX 2021.


Podem candidatar-se todos os profissionais de música em Portugal, desde artistas a empresas, agentes, produtores e outros que queiram desenvolver conceitos e apresentar propostas. As candidaturas serão avaliadas por um júri independente, que irá fazer a curadoria musical do espetáculo.


A abertura do festival terá como foco as tradições e raízes da música folk em Portugal e territórios musicalmente conectados. Aceitam-se propostas tanto de produtoras, no âmbito da curadoria e produção do próprio espetáculo, como de artistas, com projetos que possam ser inseridos no alinhamento .


A receção de candidaturas encerra a 10 de fevereiro. Toda a informação sobre o processo pode ser consultada na página da Why Portugal.

Ver também
Notícias