14/10/2020

Pelo terceiro ano consecutivo, o Clube de Ténis do Porto acolhe o Torneio Internacional de Ténis em Cadeira de Rodas. A prova disputa-se entre os dias 19 e 21 de outubro, juntando 16 atletas de 10 nacionalidades.


Entre a próxima segunda e quarta-feira, a cidade do Porto recebe mais uma edição do ITF Future Series Weelchair International Tournament, competição dotada de cinco mil dólares em prémios monetários que vai reunir alguns dos principais nomes da hierarquia mundial na modalidade.


O torneio, que será uma vez mais disputado nos courts do Clube de Ténis do Porto, terá como figuras de destaque o austríaco Nicolas Langmann, atual 34.º do ranking mundial, o brasileiro Gustavo Carneiro, 37.º da lista, e o holandês Carlos Anker, 38.º. Estão igualmente confirmados os experientes tenistas italianos Luca Arca e Silviu Culea, bem como o grego Stefanos Diamantis ou o francês Nicolas Charrier. 


A representação nacional será feita pelos principais jogadores a atuar em Portugal, casos de Jean Paul Melo, 131.º da tabela mundial, e ainda de Carlos Leitão, atual 136.º, e João Couceiro, 272.º. 


Dadas as circunstâncias relacionadas com a pandemia, e uma vez que o quadro é apenas composto por 16 jogadores, os lusos Francisco Aguiar e José Sousa ficam, para já, como suplentes, podendo ser chamados caso algum dos tenistas inscritos não consiga viajar para o nosso país.


Inscrito no calendário da Federação Internacional de Ténis, o torneio é organizado pelo Clube de Ténis do Porto, com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto.

Galeria
Item 1 de 2
Ver também
Notícias