30/12/2020

O Município do Porto recebeu esta quarta-feira, na Póvoa de Varzim, os dois prémios com que a Cidade Social e a APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto reconheceram o trabalho desenvolvido pela empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto ao longo deste ano.


As boas práticas implementadas nos seus equipamentos e programas desportivos durante a pandemia valeram ao Município do Porto o 1º. Prémio na categoria “Intervenção Covid-19 no Desporto Ano 2020”.


A distinção é o reconhecimento do trabalho realizado pela autarquia ao longo dos últimos meses, quer na gestão e adaptação do seu parque desportivo ao atual contexto pandémico, quer na implementação de programas de atividade física alternativos junto da população.


No concurso lançado pela plataforma Cidade Social, junto das quase 130 autarquias que integram o programa “Municípios Amigos do Desporto”, o Porto conquistou ainda o 3.º lugar na categoria “Presença Digital no Desporto em 2020”, pela implementação de programas de atividade física alternativos junto da população durante o período de confinamento.


Catarina Araújo, vereadora da Juventude e Desporto, representou o Município do Porto na cerimónia de entrega de prémios realizada esta tarde, na Póvoa de Varzim, na companhia do administrador executivo da Ágora, César Navio.


Na cerimónia, a autarquia recebeu ainda a bandeira de “Município Amigo do Desporto”, ao abrigo de um programa que engloba um conjunto de boas práticas de intervenção dos municípios no desenvolvimento desportivo.


O Programa “Município Amigo do Desporto” é desenvolvido desde 2016 pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto e pela plataforma Cidade Social. O prémio enaltece o valor desportivo, ambiental e solidário de organizações, instalações, eventos e programas desportivos e assume-se como uma rede de partilha que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal.


Galeria
Item 1 de 8
Ver também
Notícias