09/12/2020

As boas práticas implementadas pela empresa municipal Ágora nos seus equipamentos e programas desportivos durante a pandemia valeram esta distinção, atribuída pela rede de Municípios Amigos do Desporto. 


O concurso lançado este ano pela plataforma Cidade Social, junto das quase 130 autarquias que integram o programa Municípios Amigos do Desporto, pretendeu reconhecer as boas práticas implementadas por todo o território nacional em tempos de pandemia. O Município do Porto, representado pela empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto, foi o vencedor na categoria Intervenção Covid-19 no Desporto Ano 2020, sendo o mais votado entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. 


A distinção é o reconhecimento do trabalho realizado pela autarquia ao longo dos últimos meses, quer na gestão e adaptação do seu parque desportivo ao atual contexto pandémico, quer na implementação de programas de atividade física alternativos junto da população.


Além do referido galardão, a Câmara do Porto conquistou ainda o terceiro lugar na outra categoria a concurso, referente à “Presença Digital no Desporto”. 


Recorde-se que, no ano passado, o Município do Porto tinha já sido distinguido pela rede de Municípios Amigos do Desporto com o prémio Campo de Férias do Ano 2019, naquela que foi, aliás, a primeira vez que a autarquia submeteu uma candidatura ao programa, desenvolvido desde 2016 pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto e pela Cidade Social.


Ver também
Notícias