07/10/2020

O filme Lockdown Porto, do produtor e realizador Paulo Ferreira, venceu três prémios e uma menção honrosa por parte do Presidente do Júri no Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival. Os momentos vividos na Invicta durante o confinamento foram o mote para a realização deste trabalho, com imagens únicas de um período que ficará para sempre na história local e global.


Segundo o realizador, que viu também premiado no festival a sua curta-metragem documental This is Our Time, rodada na Islândia, “a mensagem de Lockdown Porto alerta para o período da história que atravessamos, ao mesmo tempo que nos brinda com uma nota de esperança: a de que a vida regresse ao antigo normal”.


O júri não ficou indiferente às imagens e às palavras que narram o filme, em língua inglesa, e por entre mais de um milhar de filmes nacionais e estrangeiros que se apresentaram a concurso, atribuiu a Lockdown Porto dois primeiros lugares, nas categorias de Places in History e Best Portuguese Film, e ainda uma terceira posição na categoria de Timelapse.


O trabalho desenvolvido pelo realizador na promoção de mensagens de sensibilização ambiental e promoção de lugares singulares, através de um olhar que evidencia a beleza, tem obtido reconhecimento além fronteiras. A par destas mensagens, Paulo Ferreira pretende disseminar pelo mundo a beleza de Portugal, promovendo o turismo e o lado mais belo e singular do nosso país.


Assim, a cidade do Porto brilhou na cerimónia de entrega dos prémios do festival Finisterra, que se realizou no passado dia 1 de outubro, em Sesimbra. A cerimónia reuniu para a seleção final mais de uma centena de filmes de promoção turística, nacionais e estrangeiros. 


Lockdown Porto pode ser visto abaixo, na galeria.

Galeria
Item 1 de 1
Ver também
Notícias