20/01/2021

A partir desta quarta-feira, estão também encerrados ao público os equipamentos desportivos ao ar livre, como o skate park e a pista de atletismo do Parque Desportivo de Ramalde/Inatel.


Face às medidas mais restritivas anunciadas pelo Governo para a contenção da pandemia e no cumprimento do estabelecido pelo Decreto 3-B/2021 de 19 de janeiro, também os equipamentos desportivos ao ar livre geridos pela Ágora - Cultura e Desporto do Porto passam a estar encerrados ao público a partir desta quarta-feira, 20 de janeiro, com exceção da utilização da pista de atletismo para treinos dos atletas de alto rendimento e das seleções nacionais.


De resto, também os parques e jardins passam a ser exclusivamente espaços de mera passagem, ficando vedada a permanência nestes locais. Soma-se a esta medida o encerramento de todos os parques infantis, com colocação no local de painéis de interdição e vedação com fita.


Nos passeios com mais movimento, avenidas atlânticas e ribeirinhas incluídas, serão de igual modo instaladas as mesmas barreiras de mitigação, assim como nos dois grandes parques urbanos: Parque da Cidade e Parque Oriental.


O mobiliário urbano presente nessas zonas, como bancos de jardim, contará com fitas a indicar a proibição do assento, e também as casas de banho municipais serão desativadas.


Estas novas medidas de contenção de pandemia juntam-se às que estavam já em vigor desde o passado dia 15 de janeiro, de acordo com o estabelecido pelo Decreto 3-A/2021 de 14 de janeiro, em que foi o determinado a suspensão de todas as atividades e eventos previstos para o Teatro Municipal do Porto, a Galeria Municipal do Porto, piscinas, ginásios, pavilhões e grandes campos da rede municipal, assim como as aulas dos programas municipais Dias com Energia e Domingos em Forma. A exceção são mesmo as atividades de treino e competitivas profissionais e equiparadas, sem público e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde.


Ver também
Notícias