23/09/2020
Devido ao agravamento das condições de saúde pública no país, no contexto da pandemia por Covid-19, os responsáveis pela organização da RallySpirit entenderam, em conjunto com as autarquias de Barcelos, Porto e Vila Nova de Gaia, adiar a realização da prova para o próximo ano.
  
A decisão acontece a precisamente um mês do arranque do evento, considerado um dos mais importantes do calendário dos Rally Legends internacionais. 

O cenário - embora indesejado por equipas, patrocinadores, parceiros, organizador e aficionados - esteve sempre "em cima da mesa" desde a apresentação do RallySpirit 2020, na eventualidade de uma evolução negativa do quadro pandémico em Portugal.

"Face ao panorama dos últimos dias e em conformidade com o compromisso desde sempre assumido com todos os intervenientes, esta é a única decisão prudente que podíamos tomar", explica Pedro Ortigão, um dos dos responsáveis da X Racing.

"O facto de mobilizar milhares de espectadores e promover a sua entusiástica concentração à volta de carros verdadeiramente emblemáticos, aos quais o apelo de proximidade é difícil de resistir, colocaria em perigo a segurança e a saúde pública, que tem que assumir sempre estatuto prioritário", acrescenta.  

Inicialmente agendado para os dias 22 a 24 de outubro deste ano, o RallySpirit deverá, agora,  realizar-se em data a anunciar durante o primeiro semestre de 2021, numa decisão sempre dependente da evolução da pandemia.

Ver também
Notícias