Quatro mil pessoas passaram pelo Festival Porta-Jazz
10-02-2020
A décima edição do evento animou o fim de semana no Teatro Municipal do Porto.

Nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, seis espaços do Rivoli receberam a edição de 2020 do Festival Porta-Jazz e o público compareceu em grande número. Cerca de quatro mil pessoas assistiram às 22 propostas do evento, entre as quais 17 concertos, que juntaram 70 músicos de 12 nacionalidades. 


"O público, os músicos e os promotores internacionais que assistiram ao festival enalteceram o bom ambiente e a excelente qualidade dos projectos apresentados", afirma João Pedro Brandão, director do festival. "Tivemos os concertos sempre cheios, com público de todas as idades, e conseguimos afirmar-nos como uma plataforma essencial para perceber o jazz da atualidade".

Apresentado como um "festival do Porto para o mundo", o evento trouxe três dias de convívio entre músicos, estudantes, curiosos e melómanos.


O balanço foi positivo, segundo a organização que indica ter cumprido os seus objetivos: democratizar o acesso ao jazz, criar novos públicos e massa crítica, divulgar e incentivar a composição original, e proporcionar o intercâmbio e parcerias entre músicos nacionais e estrangeiros.


Enquanto começa já a pensar na edição de 2021, a associação Porta-Jazz continuará a apresentar os seus concertos semanais, todos os sábados, na sua sede.


Fotos: @Adriana Melo/Porta-Jazz