21/07/2020

O programa de apoio à internacionalização artística Shuttle vai impulsionar cinco novos projetos, na sequência da aprovação do Executivo Municipal, em reunião ocorrida nesta segunda-feira, 21 de julho. O júri, composto por Miguel Leal, Fátima São Simão e Pedro Junqueira Maia, selecionou propostas que se inscrevem em duas das quatro categorias abrangidas pelo programa.


A maioria dos projetos enquadra-se na área das Artes Visuais e Curadoria: Gil Delindro irá desenvolver "Beyond the Audible - Fictional Forests" numa residência de três meses na zona vulcânica de Auvergne; Dalila Gonçalves irá apresentar uma exposição individual na Fundación RAC, em Pontevedra, com trabalhos concebidos em residências artísticas no México e no Brasil; Soraia Gomes Teixeira e o Coletivo berru irão apresentar, respetivamente, "Instrumentos Públicos para Terapia" e "Systems Synthesis" na quinta edição da Bienal de Design de Istambul.


Finalmente, na categoria de Artes Performativas, Raul Maia apresentará o seu trabalho "trouble with your eyes" no teatro WUK, em Viena.

As candidaturas ao Shuttle continuam abertas em permanência até novembro de 2020, com o objetivo de apoiar a internacionalização de projetos criados e desenvolvidos por artistas e agentes culturais sediados na cidade do Porto e que se realizem até 31 de março de 2021. As propostas devem ser submetidas através do endereço de correio eletrónico plaka@cm-porto.pt e o regulamento e respetivos requisitos para a candidatura estão disponíveis na página do programa.

De dois em dois meses, na última semana de cada mês ímpar, o júri irá analisar todas as candidaturas recebidas durante esse período e deliberará a atribuição de apoios. 

Considerando estes cinco novos projetos, o Shuttle já apoiou nesta edição um total de 15 iniciativas.

Galeria
Item 1 de 1
Ver também
Notícias