Primeira edição da Corrida da Pantera chega a 17 de novembro
02-10-2019
A prova inclui uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km, com partida e chegada junto ao Estádio do Bessa Século XXI.
Organizada pela ProEvents em parceria com o Boavista Futebol Clube e a Câmara do Porto (através da empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto), a primeira edição da Corrida da Pantera está marcada para o iterceiro domingo de novembro, dia 17.

O percurso cronometrado de 10 km será feito essencialmente ao longo da Avenida da Boavista, com retorno no Castelo do Queijo, tendo início e final junto ao Estádio do Bessa Século XXI. Quem preferir, pode optar por realizar uma caminhada de 5 km, sem fins competitivos, pela mesma zona.

Na conferência de imprensa de apresentação, realizada a 1 de outubro, Vítor Murta, presidente do Boavista Futebol Clube, lembrou que o clube axadrezado "é um dos mais ecléticos do país, senão mesmo o mais eclético", sublinhando que "a realização desta prova ajudará o clube a aproximar-se cada vez mais dos seus sócios e adeptos. Agradeço à Câmara do Porto todo o apoio que nos tem dado e a oportunidade de incluírem esta corrida no calendário de eventos da cidade".

Catarina Araújo, vereadora do Pelouro da Juventude e Desporto da Câmara do Porto, desejou que esta prova seja "um sucesso" e, acima de tudo, "mais uma grande festa do desporto na cidade, aberta a todos, independentemente de serem ou não adeptos deste clube".

As inscrições (€10 para a corrida e €5 para a caminhada) estão abertas em www.proevents.pt. Para quem se quiser inscrever na equipa do Boavista, dois euros do valor da inscrição reverterão a favor da secção de Atletismo do Boavista FC.