Porto Open regressa com mais dias de ténis mas ainda sem público nas bancadas
14-09-2020
A 21.ª edição do principal evento internacional de ténis da Invicta vai decorrer ao longo de duas semanas - como um "Grand Slam" - entre 28 de setembro e 4 de outubro. Além das provas do quadro principal, dotadas de $50.000 em prémios monetários, o Complexo Desportivo do Monte Aventino acolhe também um torneio ITF feminino $15.000, na abertura do programa competitivo.
O Complexo Desportivo do Monte Aventino prepara-se para acolher mais uma edição do Porto Open, o principal torneio de ténis da Invicta.

Depois de ver a sua data alterada logo no início de abril, devido ao contexto da pandemia, o Porto Open regressa para a sua 21.ª edição no final deste mês, com uma prova masculina e outra feminina em simultâneo - é, aliás, o único evento internacional em Portugal a disputar-se nestes moldes.

Este adiamento foi, de resto, aproveitado pela organização para preparar adequadamente o torneio - mediante as diretrizes das principais entidades do ténis mundial -, que este ano se realizará sem público nas bancadas e ao longo de duas semanas, entre 21 de setembro e 4 de outubro.

Mas há mais! A 21.ª edição do Porto Open contará com um acréscimo do prize-money total do evento, para 65 mil dólares, uma vez que o programa inclui a disputa de um torneio ITF feminino $15.000, que antecede as provas do quadro feminino e masculino na segunda semana, cada uma dotada de $25.000 em prémios monetários. 

A Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora, mantém-se como um dos principais parceiros deste evento internacional, que faz parte da agenda da cidade e do ténis nacional já desde 1998. Decisivo é igualmente o apoio da Federação Portuguesa de Ténis à organização da Associação de Ténis do Porto, tudo para que o Porto Open 2020 se transforme num torneio ainda mais espetacular e emocionante, servindo de espelho à vitalidade característica do Porto e do próprio ténis.

De modo a evitar colocar em risco os intervenientes do torneio e a população em geral, os encontros do Porto Open não terão público na bancada, mas poderão ser vistos a partir de casa, com a transmissão dos melhores jogos em direto e com comentários, entre outros conteúdos relevantes, para que todos possam acompanhar o evoluir do torneio pelos meios digitais.