Passeios guiados para descobrir ruas emblemáticas do Porto
29-07-2020
Até 13 de setembro, há "tours" gratuitos nas manhãs de domingo em várias artérias do centro da cidade.

"À descoberta da minha rua" é nome da iniciativa que a Ágora vai promover em parceria com o blogue Portoalities nos próximos fins de semana. Em família, com amigos ou sozinhos, todos estão convidados a participar num conjunto de passeios guiados por algumas das zonas mais conhecidas do centro.


Os percursos realizam-se em todos os domingos de 2 de agosto a 13 de setembro, sempre entre as 10 e as 12 horas, de acordo com o seguinte programa:

- 02/08: Avenida de Rodrigues de Freitas (esgotado)

- 09/08: Rua de Cedofeita + Rua do Breyner

- 16/08: Rua do Almada + Rua da Picaria

- 23/08: Rua de Passos Manuel

- 30/08: Rua de Miguel Bombarda

- 06/09: La Movida

- 13/09: Passeio das Virtudes + Rua Dr. Barbosa Castro


A participação é gratuita para todas as idades e as inscrições abrem na segunda-feira que antecede cada passeio.


Os interessados devem enviar um email (só a partir da respetiva segunda-feira) para sara@portoalities.com, indicando nome completo e data de nascimento. Há 19 vagas por domingo.


As visitas seguem as recomendações da DGS, por isso é obrigatório o uso de máscara durante todo o percurso e aconselha-se uma distância de dois metros entre os participantes.


Este ciclo de passeios faz parte de uma série de propostas da autarquia para animar zonas pedonais temporárias durante o verão.

O primeiro tour, marcado 2 de agosto, tem o tema "Do Liberalismo à República: uma viagem no tempo pela Avenida Rodrigues de Freitas". O ponto de encontro será no Coreto do Jardim de São Lázaro e o fim do passeio no Largo de Soares dos Reis, junto à entrada do Cemitério do Prado do Repouso.