O ano novo também se celebra nos Aliados à luz do dia
31-12-2019
Horas depois da grande celebração da Passagem de Ano, a música volta a soar na Avenida dos Aliados. Esta quarta-feira, dia 1 de janeiro, às 16 horas, começa o tradicional Concerto de Ano Novo, pela Banda Sinfónica Portuguesa.
Para celebrar 2020 à luz do dia, entre amigos e família, a Banda Sinfónica Portuguesa sobe ao palco dos Aliados na tarde do primeiro dia de janeiro para o tradicional Concerto de Ano Novo.

Com direção musical do Maestro Francisco Ferreira, o concerto acontece precisamente no dia em que a Banda Sinfónica Portuguesa celebra o seu décimo quinto aniversário.

Com efeito, foi no dia 1 Janeiro de 2005, no Teatro Rivoli, que a Banda Sinfónica Portuguesa se apresentou pela primeira vez ao público, gravando também o seu primeiro CD. Em abril de 2010, lançou o álbum "A Portuguesa", com obras exclusivamente de compositores portugueses, num concerto realizado no auditório da Faculdade de Engenharia do Porto.

Desde aí, tem vindo a gravar regularmente outros trabalhos, nomeadamente "Traveler" (2011), "Hamlet" (2012) "Oásis" (2013), "Grand Concerto pour Orchestre d'Harmonie" (2014), "Sinfónico" com Quinta do Bill (2015), "Trilogia Romana" (2015), "Porto" (2016) e The Ghost Ship (2017).

O Concerto de Ano Novo está marcado para esta quarta-feira, às 16 horas, no palco da Avenida dos Aliados. O acesso é livre. 

PROGRAMA:

GIUSEPPE VERDI
Abertura da "Forza del Destino" (8')

ARAM KHATCHATURIAN
Arr. José Schyns
"Gayaneh Suite"
Sabre dance
Dance of the young maidens
Mountaineers' dance
Gopak
Lullaby
Lezghinka

CAMILLE SAINT-SAENS
"Danse Bacchanale"

GERONIMO GIMÉNEZ
Intermedio de "La boda de Luis Alonso"

JULIUS FUCIK
"The Florentiner March"