No Dia de São João também se vai celebrar o yoga
06-06-2018
A 24 de junho, o Parque Desportivo de Ramalde espera juntar mais de duas mil pessoas para comemorar o Dia Internacional do Yoga.

Dia Internacional do Yoga celebra-se a 21 de junho, quinta-feira, mas no Porto será comemorado no domingo seguinte, Dia de São João. A iniciativa, organizada desde 2002 no nosso país pela Confederação Portuguesa do Yoga, realiza-se pela primeira vez na cidade, no Parque Desportivo de Ramalde, com co-organização da Embaixada da Índia em Portugal e o apoio do município, através da PortoLazer.


Com o lema "Aumento da Consciência - Sustentabilidade e Paz", o evento prevê a concentração de mais de dois mil praticantes de yoga, para uma aula conjunta e uma celebração da diversidade étnica e cultural e da tolerância inter-religiosa.


Estarão presentes a Embaixadora da Índia, Nandini Singla, e também HH Jagat Guru Amrta Súryánanda Mahá Rája, que preside a Confederação Portuguesa do Yoga e também a congénere europeia.


Todos os interessados podem participar livremente, independentemente do seu nível de experiência. O encontro tem início às 10 horas e aconselha-se a chegada meia-hora antes. 


Podem consultar mais detalhes em www.internationaldayofyoga.com.


O Dia Internacional do Yoga foi oficializado pela Organização das Nações Unidas em 2014, por proposta do Primeiro-Ministro da Índia, Shrí Narendra Modi. Desde 2016 que o yoga desse país é considerado Imaterial da Humanidade pela UNESCO.