Museu da Cidade prepara a reabertura para 2 de junho
19-05-2020
Até lá, o projeto municipal continua a enviar "sinais respiratórios" na sua nova página online.
Nos planos de desconfinamento do Município do Porto, a reabertura dos museus e outros equipamentos culturais está marcada para 1 de junho. Mas por se tratar de uma segunda-feira, dia da semana em que, por regra, estes espaços estão encerrados, a abertura efetiva ao público do Museu da Cidade acontecerá a 2 de junho, terça-feira.

O regresso será progressivo, sustentado a partir do novo website, que continua a enviar "sinais respiratórios", e da posterior criação do Gabinete Atmosférico, projeto para partilha e acolhimento de ideias com a comunidade.

Paralelamente a este programa de missivas, continuaram a ser apresentadas as dezasseis estações do Museu da Cidade, algumas delas em desenvolvimento, outras com abertura previstas  entre 2020 e 2021, casos do Reservatório, da Extensão da Indústria e da Bonjóia Extensão da Natureza.

Cada estação denuncia a sua vocação -- ao revelar um detalhe do seu edifício, um objeto da coleção, um olhar sobre as exposições inauguradas, um recanto dos seus jardins -- abrindo a imaginação antes de abrir os lugares.