08/12/2019

Como manda a tradição, o Sport Comércio e Salgueiros organizou na manhã deste domingo, 8 de dezembro, mais uma edição da Volta a Paranhos, a mais antiga das provas de estrada em Portugal na distância de 10 km. Catarina Araújo, vereadora da Câmara do Porto com os pelouros da Juventude e Desporto, deu o tiro de partida a esta 62.ª edição.


Apesar da chuva, a prova juntou cerca de dois mil participantes, distribuídos pela corrida principal e pela habitual caminhada de 4 km, esta sem fins competitivos.


Com partida e chegada na Rua de Alfredo Allen e o mesmo percurso do ano passado, a prova deste ano consagrou Fábio Oliveira no setor masculino. O atleta que representa o Clube Desportivo São João da Serra cortou a meta destacando, completando os 10 km do trajeto em 30m20,9s.


Rui Muga, do Clube Académico de Mogadouro, foi segundo classificado, com o tempo de 30m49,6s, enquanto Rúben Sousa, do Sport Clube de Portugal, fechou o pódio, também com um registo abaixo dos 31 minutos (30m50,6s).


No setor feminino, a vitória foi para a atleta da casa, Marisa Barros, que assim repetiu os triunfos de 2011 e 2016. A atleta do Sport Comércio e Salgueiros cortou a meta aos 34m39,1s, deixando a concorrência mais direta a mais de 14 segundos.


Sara Pinho, atleta do Clube Desportivo São João da Serra, foi segunda classificada, completando a prova em 34m53,5s. Jéssica Pontes, em representação do Sporting Clube de Braga, foi terceira classificada em 34m55,76s.


A corrida está inserida nas comemorações oficiais do 108.º aniversário do Sport Comércio e Salgueiros, que hoje se celebra. 


Galeria
Item 1 de 67
Ver também
Notícias