Jogos tradicionais, uma oficina de som e teatro de rua para animar o domingo
11-08-2020
No próximo dia 16 de agosto, a animação volta às zonas pedonais temporárias.

Tal como tem acontecido nos últimos domingos, a 16 de agosto voltamos a convidar os moradores e os visitantes do Porto a usufruir do espaço público. Entre as 14 e as 19 horas, há propostas de animação variadas, para todas as idades, em três das zonas pedonais temporárias da cidade.


Todas as atividades têm acesso gratuito, com lotação limitada, e foram planeadas de acordo com as normas definidas pela Direção-Geral de Saúde.



PROGRAMA 


> Avenida de Rodrigues de Freitas

 14h00-19h00 | Jogos do Hélder

Um enorme tabuleiro de sentido único, tipo Jogo da Glória, apresenta vários jogos e desafios para toda a família. Tudo a uma escala diferente do habitual e com a particularidade de se jogar com os pés ao invés das mãos.


15h00-19h00 | Oficina Criativa de Som

As Edições Amateur, em parceria com o Praça da Alegria Futebol Club, apresentam uma oficina de introdução à gravação e edição áudio. Os participantes poderão captar e utilizar os sons do meio envolvente para, assim, construir um objecto sonoro em conjunto com os formadores. Não é obrigatório trazer equipamento pessoal e agradece-se a inscrição prévia para o email touchbase@amateur.pt


16h00-19h00 | Oli & Mary

Duas personagens graciosas vão apelar às boas práticas de segurança de forma divertida e interativa, exagerando na distância de segurança, usando a fita métrica e desinfetando tudo ao seu redor.


> Rua de Passos Manuel

16h00-19h00 | Brigada das Cores

Quatro animadores, cada um trajando de uma só cor, utilizam as técnicas da mímica, da sombra e dos movimentos lentos para criar um ambiente de grande impacto visual.


> Passeio das Virtudes 

16h00-19h00 | Diogo Duro

O artista português interpreta um palhaço divertido que, a bordo do um monociclo e em jogos de improvisação com o público, vai descobrindo os recantos e encantos do local.