Granfondo Porto-Gaia na estrada a 22 de março com a estrela Miguel Indurain
24-01-2020
Inscrita no calendário da União Ciclista Internacional, a prova terá três percursos disponíveis para os participantes: Minifondo com 40 km, Mediofondo com 100 km e o Granfondo com 160 km.
A primeira edição do Granfondo Porto-Gaia vai acontecer no próximo dia 22 de março, com partida na cidade do Porto, pelas 9 horas, e chegada a Vila Nova de Gaia. Os participantes poderão optar por três distâncias possíveis: o Minifondo com 40 km, o Mediofondo com 100 km e o Granfondo com 160 km.

Inscrita na União Ciclista Internacional, no âmbito do Ciclismo para Todos, o Granfondo Porto-Gaia é um evento desportivo sem caráter competitivo, enquadrado no conceito habitualmente designado por Granfondo e definido como uma Prova Aberta pela Federação Portuguesa de Ciclismo, respeitando a regulamentação respetiva, bem como as regras do Código da Estrada.

As inscrições já encontram abertas, tendo a organização fixado um limite máximo de 2.500 participantes. Para além do Porto e de Gaia, a prova vai também percorrer as estradas dos concelhos de Gondomar, Penafiel, Castelo de Paiva, Arouca e Santa Maria da Feira.

Organizada pela Academia da Bicicleta, com os apoios das autarquias do Porto e de Vila Nova de Gaia, a prova tem já confirmada a participação do espanhol Miguel Indurain, considerado um dos maiores ciclistas de sempre, que terá o dorsal nº 1.

Até se retirar da competição, Miguel Indurain venceu cinco vezes consecutivas o Tour de France (1991-1995) e duas vezes o Giro de Itália (1992-1993), tendo sido ainda Campeão Olímpico de Contrarrelógio Individual, em Atalanta (1996). 
Mais informações sobre a prova AQUI.