16/02/2016
Estão selecionados os artistas que vão intervencionar o Mural Coletivo da Restauração, um dos projetos integrados no Programa de Arte Urbana do Porto. O júri, constituído pela ilustradora Marta Madureira, o artista urbano Third e a representante da PortoLazer Claúdia Melo, elegeu para esta terceira fase os seguintes artistas: The Caver, Dub & Kest, Paulo Jesus, Lara Luís, Peri e Sebastien Waknine. Os dois últimos autores são espanhóis e os restantes são portugueses.

Recordamos que a convocatória para esta terceira fase foi a mais participada de sempre, com 53 propostas, 14  das quais de artistas estrangeiros, de países como Espanha, França, Bélgica, Itália, Inglaterra, Lituânia e Roménia.

Os eleitos têm agora cerca de um mês para executar as obras, cuja apresentação está agendada para 19 de março, cruzando-se com o segundo ciclo de 2016 das Inaugurações de Bombarda. As criações, que vão ocupar os 14 módulos de sustentação dos Jardins do Palácio de Cristal, estendidos ao longo de 70 metros da Rua da Restauração permanecerão no local durante um ano.
Galeria
Item 1 de 3
Ver também
Notícias