Das ondas do Porto sairá o campeão nacional de surf sub-14
09-10-2019
O campeonato do escalão jovem disputa-se este fim de semana e é a última prova em 2019 das Porto&Matosinhos Wave Series.

Nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo, o Campeonato Nacional Surf Esperanças Sub-14 vai trazer à Praia Internacional (ou à Praia de Leça, caso o mar o obrigue) cerca de 50 atletas, vindos de todo o país.


Francisco Ordonhas, Santiago Graça, Salvador Costa e Matias Canhoto são apontados como os favoritos, mas há também atletas da região norte que prometem lutar pelo pódio, como Salvador Tavares, João Maria Pereira e Lourenço Jervell. As inscrições ainda estão abertas no website da Federação Portuguesa de Surf.


Esta é a última competição da quarta edição das Porto&Matosinhos Wave Series, o maior cartaz de eventos de surf no país. Desde maio que que esta iniciativa conjunta dos dois municípios trouxe às praias da Frente Atlântica os melhores atletas nacionais da atualidade, a concorrer em provas de várias modalidades de mar.


O Campeonato Nacional Esperança Sub-14 é organizado pela Onda Pura Surf Center, em colaboração com as câmaras de Porto e Matosinhos, tendo ainda o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Onda do Norte e do Turismo de Porto e Norte de Portugal.