Corrida virtual ajuda a Liga Portuguesa Contra o Cancro
22-05-2020
A 31 de maio, há muitas formas de participar nesta prova solidária multidisciplinar e, assim, ajudar doentes oncológicos.

Entre as 10 e as 12 horas de 31 de maio, o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai promover a Corrida para a Vida, iniciativa de angariação de verbas para ajudar doentes oncológicos (particularmente os mais carenciados) apoio social, psico-oncológico e jurídico e ainda na compra e entrega de máscaras.


Cada participante escolhe o seu percurso, que pode ser feito a caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, subir e descer escadas ou até em forma de exercícios de ginástica, toques de bola ou outra atividade desportiva ou recreativa. É permitido a utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas, remos, bolas e quaisquer outros materiais e artigos desportivos que se enquadrem no espírito solidário da iniciativa. Serão atribuídos prémios de originalidade.

Durante a atividade, desafiam-se os participantes a realizar e partilhar vídeos, exibindo o dorsal oficial da Corrida para a Vida.

O objetivo da organização é alcançar uma soma de 25.000 euros, a partir das inscrições, cujo valor é definido por cada donante. A inscrição pode ser feita no website do evento, até às 20 horas do dia 30 de maio.

A Corrida para a Vida tem como madrinha a ex-atleta Aurora Cunha e como embaixadores várias figuras públicas, como os apresentadores de televisão Herman José, Fernando Mendes e Jorge Gabriel ou os músicos David Fonseca e Lúcia Moniz, entre muitos outros.