24/09/2020

O subpalco do Teatro Rivoli volta a receber os concertos programados no âmbito do ciclo mensal de programação musical Understage, uma coprodução do Teatro Municipal do Porto com a Amplificasom, Lovers & Lollypops e Matéria-Prima. O primeiro momento fica a cargo dos NU, que tocam já nesta sexta-feira, 25 de setembro, às 23 horas.


Depois de dois EP, os NU apresentam o álbum de estreia intitulado Diferentes Formas da Mesma Areia Morta, onde é evidente a colisão entre o rock e o denso universo industrial da formação de Santo Tirso. O disco foi gravado numa sessão ao vivo, guiada por passagens do escritor de culto americano Thomas Pynchon - a voz que denuncia o clima de decadência que paira sobre a civilização ocidental. O concerto é promovido pela Amplificasom.


No dia 25 de outubro, Pedro Tudela e Miguel Carvalhais celebram os vinte anos do projeto @c, apresentando Não-Nada, um espetáculo especialmente criado para o Understage em colaboração com André Rangel. Com curadoria da Matéria-Prima, esta performance de Tudela e Carvalhais promete duas décadas de experimentação sonora radical e de um permanente trabalho em curso.


Vox Flora, Vox Fauna, Ece Canli é uma proposta para o ciclo Understage com selo da editora Lovers & Lollypops, que será apresentada a 27 de novembro. Este projeto, que marca a estreia a solo da vocalista e compositora turca a residir no Porto desde 2013, combina uma multiplicidade de estilos, desde trenodias antigas a música experimental improvisada, criando assim uma série de paisagens sonoras.  


Understage com novo formato na era da Covid-19

Tendo em conta as diretivas da Direção-Geral da Saúde para salvaguarda do público, dos artistas e dos profissionais do TMP, há um conjunto de novas regras sanitárias aplicadas no Subpalco do Teatro Rivoli. Ao contrário dos concertos anteriores, o público não poderá circular livremente pelo espaço, passando a existir uma lotação máxima de 50 lugares sentados com a distância regulamentar de dois metros. O uso de máscara no interior de todos os espaços do teatro é obrigatório.

Os bilhetes para os concertos do ciclo Understage custam 7 euros e podem ser adquiridos online ou nas bilheteiras físicas do Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre).

NU, @c (Pedro Tudela e Miguel Carvalhais) e Ece Canli são algumas das propostas que integram o ciclo de música da nova temporada do Teatro Municipal do Porto, que retoma a 25 de setembro, às 23 horas.
sexta-feira 25 de setembro
Ver também
Próximos eventos