11/08/2020
Até à próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, encontra-se aberto o processo de candidatura aos Ateliers Municipais do Porto, projeto que irá disponibilizar seis espaços com renda acessível, durante três anos, a artistas visuais da cidade.  

O concurso, que se encontra a decorrer desde o dia 20 de julho, admite candidaturas de artistas individuais, coletivos de artistas e candidaturas conjuntas de até dois artistas individuais, que serão avaliadas por um júri externo, composto pela curadora Luiza Teixeira de Freitas, pelo artista Pedro Barateiro e pelo arquiteto e curador Sérgio Fazenda Rodrigues.

O primeiro polo, situado junto ao Túnel da Ribeira, contará com seis espaços de trabalho de diferentes áreas (de 13 a 45,8 metros quadrados), quatro nos Ateliers da Lada e dois no apartamento adjacente.

Gerido pela empresa municipal Ágora, este concurso representa o novo eixo de apoio à criação artística contemporânea do InResidence. Este é o segundo projeto desenvolvido pela plataforma que visa aproximar artistas a oportunidades de trabalho em espaços da cidade do Porto, além dos Espaços de Residência.

Os interessados em concorrer encontram toda a informação necessária nos documentos seguintes.
Ver também
Notícias