Dias com Energia

Tal como acontece há já vários anos, o programa municipal Dias com Energia realiza-se ao ar livre durante os meses de verão. Devido ao contexto sanitário do momento, as atividades implicam agora inscrição obrigatória, vagas limitadas e distanciamento entre participantes.


O público pode optar entre aulas de pilates, ioga, tai chi e método De Rose, dispersas por quatro espaços verdes da cidade: Jardins do Palácio de Cristal, Parque da Cidade do Porto e, agora, também Parque Oriental e Parque da Pasteleira.


A extensão do programa resulta de uma parceria celebrada com o Departamento Municipal de Coesão Social, ao abrigo do programa AIIA (Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa), no âmbito da atividade "Porto com Corpo&Alma".


Este inovador projeto da Câmara do Porto, apoiado pelo Portugal 2020, através do Programa Operacional NORTE 2020, visa promover um conjunto de atividades físicas e de animação junto das comunidades mais desfavorecidas da cidade.


A partipação continua a ser gratuita e está sempre dependente das condições meteorológicas. É aberta a todos, mas não recomendável a grávidas, pessoas com mais de 60 anos ou com doenças crónicas.




PROGRAMA 

20 vagas por aula


Sábados

> Jardins do Palácio de Cristal:

09h00 - Pilates

10h00 - Ioga

11h00 - Tai chi


> Parque Oriental da Cidade*:

09h30 - Tai chi

09h30 - Ioga

11h00 - Tai chi

11h00 - Ioga


> Parque da Pasteleira*

09h30 - Ioga

11h00 - Pilates

*aulas variam a cada sábado, entre as três modalidades (ioga, pilates e tai chi)


Domingos

> Parque da Cidade

09h30 - Tai chi (junto ao viaduto de acesso ao Edifício Transparente)

11h00 - Método De Rose (junto ao Pavilhão da Água)




> Inscrição: a partir da segunda-feira anterior a cada fim de semana, devem enviar um email com nome, idade e programa pretendido para desporto@agoraporto.pt e aguardar confirmação.